quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Paulo Brabo

Este mais recente integrante da equipe Kerigma é um irmão muito especial. Não é um achado exclusivo nosso. Muito antes, muitos outros já o tinham por perto. Entendam outros – aqueles bem articulados editores que convocam os serviços de Brabo para traduzir autores do calibre de John Stott e Brennan Manning.

Certamente Paulo Brabo tem a seu favor um estilo e uma fluência escrita sem comparação – basta ler suas postagens ou mesmo o artigo a seguir. Bem, e quando se trata da blogosfera, iremos descobrir que o mais prolífico de todos nós, reside nas Índias Ocidentais (destino intencionado de Pedro Álvares Cabral), mais especificamente no Monastério de São Brabo, publicando no Bacia das Almas – onde as idéias não descansam - uma variedade de posts debaixo de dezenas de rubricas.

Quase que invariavelmente na discordância, ele nos faz pensar um pouco além, ou pelo menos nos incita a despirmos a dura e rígida armadura exegética. Sempre de modo cordial, suas idéias vêm banhadas em amor – mesmo que seja na antítese de nossa afirmativa.

Paulo Roberto Purim, a.k.a. Paulo Brabo, ou para os mais próximos, simplesmente Brabo - é amável como um frei ...

7 Comments:

Blogger lindoberg said...

Irmão, queria fazer uma parceria contigo: colocarei um link no meu blog para o teu e você retribui... pode ser?? bem, eu já coloquei!! rs

Abraços,
Lindemberg
http://portrasdacortina.blogspot.com

sex fev 17, 09:32:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Esse Brabo precisa aprender que a alegria do Senhor é a nossa força.

Max.

ter mar 14, 05:30:00 AM  
Blogger Volney Faustini said...

Max

Obrigado pela visita. Realmente todos nós precisamos aprender um monte de coisas.

De um lado precisamos aprender humildade, cordialidade e respeito. E de outro precisamos colocar as nossas idéias e nossas pressuposíções para confrontar ou acrescentar ao que foi dito, escrito, testemunhado, elaborado ...

Volte sempre, e elabore mais seus pensamentos e opiniões.

abs
VF

ter mar 14, 06:52:00 AM  
Blogger Hernan said...

Não entendi.
Será que o Max quis apenas fazer uma piadinha (muito fraquinha, por sinal) sobre o apelido do Paulo ou ele visitou a bacia das almas e achou as idéias tristes?
Max, apareça para esclarecer-me, por favor.

qua abr 12, 01:11:00 PM  
Blogger Maya said...

Este comentário foi removido pelo autor.

dom nov 25, 05:04:00 PM  
Blogger Maya said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

qui dez 06, 09:08:00 PM  
Blogger Maya said...

Continuo não concordando com as loas tecidas a Paulo Brabo neste discurso laudatório. Não condizem com a realidade que vivi a respeito dele.

dom dez 09, 04:24:00 PM  

Postar um comentário

<< Home